5 técnicas de automassagem



A correria do dia a dia acaba gerando tensões que se refletem no corpo, deixando a musculatura enrijecida, dificultando a circulação do sangue e causando dores nas costas, nas pernas, nas articulações, além do estresse. Conforme a classificação de Desmond Morris, em seu livro "Você", o ato de massagear a si mesmo é uma ação de conforto pessoal. Ou seja, trata-se de uma simples ação que fazemos quase sem perceber: quando tiramos os sapatos apertados, quando terminamos uma prova ou até mesmo quando saímos cansados de uma reunião, invariavelmente apalpamos uma musculatura tensa na esperança de que o corpo retorne ao estado normal.

Pensando nisso, resolvemos mostrar a vocês a lista da MdeMulher, com cinco técnicas de automassagem: 

  • Cabeça: A massagem do couro cabeludo alivia a tensão nas áreas da testa e do couro cabeludo, estimulando a função mental. Fazer uma automassagem no
    couro cabeludo é fácil e é algo que você pode faze em qualquer lugar para aliviar a tensão, por exemplo, durante o banho, quando estiver assistindo TV, durante um engarrafamento ou de preferência , quando estiver relaxando em algum lugar agradável. A massoterapeuta Karina Vilhena ensina: " Faça círculos com a ponto dos cinco dedos, no topo da cabeça até a base do crânio. Depois, dê leves puxões no cabelo entrelaçando os dedos nos fios".
  • Pescoço: "É uma unanimidade: todos são tensos!", afirma a massoterapeuta. Com exceção de problemas hormonais e fisiológicos, de modo geral, a dor de cabeça normalmente é causada pelo excesso de pressão sanguínea no cérebro. Ficamos tão pensativos e tensos sobre os problemas do dia a dia, que vamos tensionando nuca e ombros. "Com as mãos espalmadas, vá descendo lateralmente, do topo da cabeça até os ombros. Repita quantas vezes achar necessário, Depois, finaliza fazendo pressão com a ponto dos dedos em cima das vértebras do pescoço", ensina a profissional.
  • Pés: Os pés são uma das regiões mais sensíveis e também mais sofrida do corpo: exercícios, calçados desconfortáveis e falta de cuidados podem deixá-los maltratados. "Enquanto massageamos a sola dos pés, cuidamos de todos os órgãos do corpo", diz Karina. Temos duas técnicas bem legais de automassagem que pega boa parte dos pontos do pé. " Você coloca uma garrafinha de água gelada na planta do pé, que funciona como um massageador, e a move para frente e para trás. Faça sentada numa cadeira por dois minutos em casa pé." "Comece a massagem no calcanhar em direção aos dedos. Com polegares, pressione a região e solte em seguida, explorando ponto a ponto, com as duas mãos. Quando chegar nos dedos, promova leves torções nas articulações para relaxar." Repita os procedimentos quantas vezes julgar necessário nos dois pés.
  • Pernas: Sabemos como as dores musculares nas pernas representam um grande problema para as pessoas. Um tubo PVC pode aliviar a tensão dos músculos das coxas, sabia? Compre o produto numa loja de material de construção e sente-se sobre ele com as pernas esticadas. Vá deslizando o corpo para frente e para trás, massageando a parte de trás das pernas. "O efeito é drenante", diz Karina. Faça por cinco minutos e, depois, alongue uma perna de cada vez para relaxar a coluna.
  • Coluna: Ao cumprir com nossas agendas diárias, acumulamos tensão muscular em diferentes partes do nosso corpo e nossa coluna vertebral é especialmente prejudicada. Você vai adorar esse truque bacana para aliviar as dores nas costas, usando apenas duas bolinhas. "Deite-se sobre o chão de barriga para cima, mantendo os joelhos flexionados e os pés apoiados na superfície. Depois, flexione levemente a coluna e posicione duas bolinhas de tênis bem no finalzinho dela. Logo em seguida deslize as costas sobre elas, fazendo um leve movimento de vaivém. Faça por cerca de cinco minutos.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

    Comentar no Google Plus
    Comentar no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário