Conheça os 4 exercícios mais recomendados durante a gestação e quais os benefícios que eles oferecem.

Quem pensa que a gravidez requer repouso total está muito enganado. Essa recomendação é aplicada somente para gestações de alto risco, caso contrário, praticar atividades físicas durante esse período, é benéfico tanto para as mães quanto para o bebê, e consequentemente para o corpo.                   
Ficar parado está fora de cogitação para uma gravidez mais saudável e tranquila.
Para mulheres que não tem o costume de praticar exercícios físicos, é importante que o início das atividades de maneira cautelosa, respeitando seus limites. Para todas as práticas físicas é muito importante deixar seu ginecologista obstetra avisado para que assim, o acompanhamento ocorra de maneira criteriosa e recomendável de acordo com seus limites.

Yoga: Trabalha com a mente e o corpo. A meditação e o relaxamento proporcionados pela prática de yoga ajudam na diminuição do estresse e ansiedade, além de relaxar as articulações e ativar a circulação, ajudar na flexibilidade, postura, alongamento e tonificação dos músculos.
Segundo o professor Krishna Das, da Academia Competition, é importante realizar posições confortáveis e com movimentos que favoreçam a abertura do quadril, preparação que facilitará o parto normal.

Alongamento: Para muitas pessoas o alongamento não passa muita credibilidade por parecer uma atividade simples, porém, um alongamento bem feito, promove a diminuição de tensões musculares e contribuem para um melhor alinhamento corporal. Ele ainda contribui diminuindo o inchaço das pernas e a prisão de ventre.

Hidroginástica: É uma aula aeróbica convencional dentro d’água.  A hidroginástica é recomendada para gestantes, pois na água o sobrepeso da barriga é diminuído. Isso aumenta a segurança ao se exercitar. Exercícios dentro d’água ajudam no alongamento, melhorando a circulação e diminuindo os inchaços trazendo bastante conforto, além de ajudar na diminuição das dores do parto.

Musculação: A modalidade está liberada para as gestantes, principalmente para aquelas que já praticavam exercícios anteriormente. A musculação promove melhora na resistência e na flexibilidade muscular.

" Não se esqueça de consultar o seu Médico e um Educador Físico! ".



Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

    Comentar no Google Plus
    Comentar no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário